terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

RIO LIS, a nascente


RIO LIS, a nascente

Aqui nasce o rio Lis, no lugar de Fontes,freguesia de Cortes, concelho de Leiria.
Local de grande beleza e tranquilidade que, na minha opinião, atinge maior esplendor durante o Inverno, por força das chuvas que engrossam o caudal do rio.


Nascente antes da intervenção


















Recentemente foi realizada uma intervenção no sentido de embelezamento e segurança do local que, na minha opinião, muito beneficiou a paisagem e as condições de usufruto do local.



Nascente após intervenção













Como se pode constatar pelas imagens expostas, toda a zona intervencionada, desde o lugar das Fontes até ao sitio exacto da nascente, se apresenta mais segura, nomeadamente para as crianças,e com equipamento de apoio a convidar para piqueniques ou para, simplesmente, se poder sentar a usufruir a tranquilidade da paisagem envolvente.
Ligação das duas margens após as obras







Trecho do rio antes da intervenção









Outro aspecto após intervenção












É um passeio que recomendo. Várias vezes o fiz, nomeadamente deslocando-me de bicicleta. Da cidade de Leiria até a este local, o percurso é de dificuldade baixa e proporciona as melhores condições para   desfrutar as bonitas paisagens que o rodeiam.
Como chegar: Partindo da cidade de Leiria, tomar a estrada para Cortes e daqui para as Fontes. São cerca de 9 kms demorando a viagem cerca de 20 min (com tráfego).



Sem comentários:

Enviar um comentário